O príncipe André vive uma semana crucial no seu julgamento no ‘Caso Epstein’. Virginia Giuffre acusou o duque de York de ter mantido relações sexuais com ela enquanto ainda era menor, mas o caso deu uma reviravolta inesperada nos últimos dias, depois de ter sido tornado público que Giuffre terá feito um acordo extrajudicial em 2009 com Jeffrey Epstein.
Nesse suposto acordo o magnata terá oferecido meio milhão de dólares a Virginia para que esta retirasse a denúncia de abuso sexual que terá sofrido quando era menor. Os advogados do príncipe esperam agora que esse documento sirva para que a acusação seja anulada e o caso arquivado.
Todo este processo tem elevados custos para o filho de Isabel II. De acordo com o jornal The Mirror, o príncipe estará a tentar vender o seu chalet em Verbier, na Suíça, para cobrir todos os custos inerentes ao processo.
O imóvel, avaliado em cerca de 20 milhões de euros, está à venda desde o ano passado. Localizado num luxuoso resort, conta com sete quartos e foi adquirido pelo duque e pela ex-mulher, Sarah Ferguson, em 2014.