Os príncipes herdeiros da Suécia testaram positivo para Covid-19, segundo avança a Casa Real. Esta é já a segunda vez que Victoria e Daniel da Suécia se infetam com o novo coronavírus.
O comunicado informa ainda que ambos têm sintomas ligeiros e que estão vacinados. A herdeira do trono, de 44 anos, “está completamente vacinada e tem sintomas de uma constipação”, enquanto o príncipe, de 48, poderá inspirar mais cuidados por pertencer a num grupo de risco, uma vez que se submeteu a um transplante renal em 2009.
“De acordo com as normas vigentes, a família isolou-se em casa” e estão agora a ser informados todos os contactos de risco, refere ainda o mesmo comunicado.
A agenda dos príncipes herdeiros sofrerá algumas alterações nos próximos dias, uma vez que apenas poderão participar em reuniões através de videochamada. De recordar que a notícia deste contágio acontece poucos dias depois de a Casa Real informar que os reis da Suécia, Carlos Gustavo e Sílvia, também se encontram infetados e a cumprir isolamento no palácio de Drottningholm.
Victoria e Daniel da Suécia já estiveram infetados com Covid-19 em março de 2021, tendo cumprido quarentena em casa, com os dois filhos, a princesa Estelle, de nove anos, e o príncipe Oscar, de cinco. Também os príncipes Carl Philip e Sofia já estiveram infetados com o novo coronavírus, em novembro de 2020, tendo sofrido apenas sintomas ligeiros da doença.