A informação de que o príncipe Alberto do Mónaco e os dois filhos mais novos, os gémeos Jacques e Gabriella, teriam visitado a princesa Charlene já tinha sido divulgada, um encontro do qual se esperava que fossem partilhadas algumas fotografias, tal como já aconteceu noutras ocasiões, como numa das vezes que a visitaram na África do Sul.
De acordo com a imprensa internacional, esse encontro já aconteceu, ainda que não tenham sido divulgados praticamente nenhuns detalhes sobre a visita. No entanto, foi avançado que o príncipe e os dois filhos do casal, de sete anos, terão viajado até à Suíça num avião privado no passado dia 23 de dezembro para poderem passar algum tempo todos juntos, em família, antes do Natal, tendo depois repetido a viagem no dia 2 de janeiro.
A equipa médica que a acompanha terá dado luz verde para que o encontro pudesse acontecer, ainda que o local onde a princesa está internada, em recuperação da doença grave que a afetou nos últimos meses, continue em segredo.
De recordar que Charlene esteve seis meses na África do Sul, a tratar uma infeção grave de ouvidos, nariz e garganta. Durante a estadia no seu país de origem, a princesa recebeu em mais de uma ocasião a visita do marido e dos filhos, mas não podia regressar ao Mónaco, porque não podia viajar de avião, por ordem médica. Voltou finalmente ao Principado no início de novembro de 2021, tendo sido depois internada numa clínica – cujo nome e localização não foram divulgados – para continuar os tratamentos.