Esta segunda-feira, dia 24, a infanta Cristina e Iñaki Urdangarín confirmaram o fim do casamento, após 25 anos de união. Surge, para muitos, a dúvida sobre como está a irmã do rei Felipe de Espanha.
Segundo o que a imprensa espanhola tem divulgado, a divulgação das imagens de Urdangarín de mãos dadas com uma mulher, que já se sabe ser a analista financeira Ainhoa Armentia, com quem trabalha no escritório de advogados Imaz&Asociados, não apanharam a infanta de surpresa. Já saberia do que se passava, tanto que mantinha uma vida separada do então marido, com ele a viver na cidade de Vitoria-Gasteiz, em Espanha, e ela em Genebra, Suíça. Também o filho do casal, Pablo Urdangarín, afirmou aos meios de comunicação que o contactaram que a mãe estava bem.
Agora, é revelado que a infanta Cristina passou os últimos dias em Madrid. Terá viajado na terça-feira, 18, dia anterior à publicação das fotografias polémicas na revista Lecturas. Diz-se que ficou no Palácio da Zarzuela com a mãe, a rainha Sofía, até sexta-feira, dia 21, data em que regressou a Genebra. O jornal Ok Diario afirma que a infanta terá planos para viajar para Abu Dhabi para visitar o pai.
Viagens que a mantêm perto daqueles que mais ama numa fase sensível e em que a vida privada da infanta está a ser notícia um pouco por todo o mundo.