Nicole Coste, mãe de Alexandre Grimaldi-Coste, filho de 19 anos do príncipe Alberto, foi uma das presenças mais notadas nas celebrações do Dia da Santa Devota do Mónaco, esta quinta-feira, dia 27. Uma aparição que contrastou com a ausência da princesa Charlene, que continua internada numa clínica no centro da Europa, a recuperar.
Os meios de comunicação internacional notam que, desde que Charlene tem estado ausente do principado, que Nicole Coste tem sido uma figura cada vez mais notada. Algo que acontece após anos de discrição. Vestida completamente de branco, com máscara de proteção facial bege com brilhos, a assistente de bordo da Air France foi fotografada a sair da igreja onde se realizou a tradicional missa.
Em setembro de 2021, Nicole Coste deu uma entrevista à “Paris Match”, onde falou da dedicação de Alberto ao filho. “Sempre assumiu o seu papel de pai e não foi preciso ser assinado qualquer acordo económico entre nós”, afirmou, revelando ainda que Alberto e Alexandre são muito próximos, presentes na vida um do outro e têm muitos momentos de pai e filho.
Na mesma entrevista, Coste prestou ainda declarações polémicas sobre a princesa Charlene. “Vivi coisas que me deixaram alerta e que tiveram impacto”, afirmou, exemplificando uma situação: ““Ela mudou o meu filho de quarto, aproveitando a ausência do pai, e instalou-o na ala dos empregados”. Palavras que aborreceram Alberto do Mónaco.
Recorde-se que além dos gémeos Jacques e Gabriella, de sete anos, que nasceram do casamento com Charlene, Alberto é ainda pai de Jazmin Grace Grimaldi, de 28, fruto de um breve namoro com Tamara Rotolo, e Alexandre Grimaldi-Coste, 19, que nasceu da relação com Nicole Coste. Por terem nascido fora de casamento, os dois filhos mais velhos do príncipe não estão na linha de sucessão ao trono monegasco.