Depois de ter testado positivo para Covid-19 na última semana, tudo indicava que Felipe VI retomasse a sua agenda oficial na última quarta-feira, dia 16, após cumprir o isolamento de sete dias obrigatório. O rei de Espanha apresentava apenas sintomas ligeiros da doença e manteve-se a trabalhar a partir de casa. No entanto, esta terça-feira voltou a submeter-se a novo teste, que teve novamente um resultado positivo, pelo que continua em isolamento.
Esta sexta-feira, 18, Letizia esteve numa reunião de trabalho na Residência Logística Militar “San Fernando”, em Madrid, a propósito do 150º aniversário do Patronato dos Órfãos do Exército da Terra, e foi questionada pelos jornalistas sobre o estado de saúde do rei.
“Vai muito bem, encontra-se muito bem, ativo, conectado e ansioso por sair de casa”, referiu, à chegada ao local, confirmando que o estado de saúde do rei continua a evoluir favoravelmente.
Recorde-se que Felipe VI testou positivo para Covid-19 no passado dia 9, uma informação avançada pela Casa Real. “Sua Majestade, o Rei, permanecerá em isolamento durante sete dias. Assim, ficam suspensas desde este momento as suas atividades oficiais previstas para este período de tempo”, referia a nota, que esclarecia ainda que “o estado geral de saúde de Sua Majestade é bom e manterá a sua atividade institucional a partir da sua residência”.
De recordar que nem a rainha nem a infanta Sofía apresentaram quaisquer sintomas da doença, pelo que não necessitaram de ficar em isolamento. No comunicado não existiu qualquer menção à princesa Leonor, uma vez que esta não se encontra em Madrid, mas sim no País de Gales, a estudar em regime de internato, pelo que não terá tido contacto recente com o pai.