Nas últimas semanas, algumas publicações suecas têm especulado sobre uma suposta crise no casamento dos príncipes herdeiros Victoria e Daniel, avançando até a hipótese de divórcio. Não é hábito que a Casa Real, e muito menos elementos da própria família, comentem este tipo de acusações, mas a filha mais velha dos reis Carlos Gustavo e Sílvia e o marido decidiram ‘quebrar o protocolo’ e usaram as redes sociais para falarem sobre o caso.
“Chegou ao nosso conhecimento que existe um extenso boato negativo a respeito da nossa relação privada“, começa por dizer o comunicado emitido pelo casal.
“Estão a ser divulgadas acusações sobre traição na relação e um divórcio iminente. Em situações normais não comentamos sobre rumores e especulações. Mas para protegermos a nossa família queremos deixar claro, de uma vez por todas, que os rumores que agora se estão a difundir são completamente infundados“, conclui o comunicado assinado por ambos.
Com estas declarações, os príncipes pretendem colocar um ponto final nas especulações. De recordar que Victoria e Daniel da Suécia têm dois filhos em comum, a princesa Estelle, que celebra o 10º aniversário na próxima quarta-feira, dia 23, e o príncipe Oscar, de cinco anos.