Os príncipes Carl Philip e Sofia da Suécia viveram esta quinta-feira, 24, um dia muito especial. O casal teve a oportunidade de prestar homenagem a Avicii, de quem eram amigos, numa altura em que se estão prestes a assinalar quatro anos desde a morte precoce do DJ.
O filho dos reis Carlos Gustavo e Sílvia e a mulher foram os escolhidos para inaugurarem o Avicii Experience, um museu criado em homenagem ao DJ sueco, que está localizado em Estocolmo. A princesa foi a primeira a pronunciar algumas palavras e, visivelmente emocionada, afirmou que era “uma honra” estar ali para a “inauguração do Avicii Experience”. “Estamos muito felizes por estar aqui, nesta ocasião com tanto significado”, afirmou o príncipe.
Os dois foram os encarregados que cortar a faixa, com a qual se dava por inaugurado o museu, ainda que só esteja aberto ao público a partir do próximo dia 26 de fevereiro. Neste momento tão especial esteve também presente o pai do artista – cujo nome verdadeiro é Tim Bergling -, Klas Bergling.
De acordo com os responsáveis, o Avicii Experience é “um emocionante museu de tributo a um verdadeiro ícone da dance music e da pop culture”, contando com material nunca antes visto sobre o artista. Depois, os príncipes puderam conhecer o museu, que conta, entre outros, com objetos pessoais do DJ.
Recorde-se que Carl Philip e Sofia mantinham uma relação próxima com Tim Bergling, que atuou na receção do seu casamento, em 2015. O DJ, que padecia de uma doença mental, suicidou-se a 20 de abril de 2018.