Nos últimos anos, o nome do príncipe Ernst de Hannover tem sido falado na comunicação social e não pelos melhores motivos. Depois de ter sido detido e mais do que uma ocasião por ameaças à integridade física, de ter levado o filho mais velho a tribunal – exigindo que este lhe devolva o património que lhe doou – e de ter uma relação bastante conturbada com os jornalistas, recentemente soma-se mais um episódio aos muitos dos quais tem sido protagonista nos últimos anos.
Após um almoço numa esplanada em Madrid com a nova companheira, Claudia Stilianopoulos, uma jornalista interpelou o príncipe para lhe colocar algumas questões, possivelmente sobre o julgamento que começará em breve e que o opõe ao filho mais velho.
No entanto, Ernst de Hannover não reagiu bem a esta abordagem e mostrou-se enfurecido com a jornalista e com a sua colega, que gravava o momento. Esta quinta-feira, dia 3, foram divulgadas imagens deste momento no programa espanhol “Ya es mediodía”, nas quais se pode ver a reação do príncipe, que pegou numa garrafa que se encontrava em cima de uma mesa, com a qual ameaçou ambas. Foi a sua companheira quem, com um gesto, o impediu de prosseguir, assim como alguns funcionários que se encontravam no local.
“Sem nenhum pudor, ele ataca a câmara para tentar tirá-la. É graças ao porteiro de um hotel e aos empregados de mesa dos locais próximos que correm para detê-lo que o príncipe alemão desiste da ameaça”, revelou a apresentadora do programa.