A princesa Victoria da Suécia marcou presença na gala do centenário da União Nacional de Estudantes Suecos, uma entidade que agrega a maioria dos sindicatos de estudantes de universidades do país, que em conjunto representam os interesses de 350 mil alunos.
Durante o evento, a princesa subiu ao palco no Hotel Clarion, em Estocolmo, para discursar e não esqueceu o momento difícil que atravessam os cidadãos da Ucrânia. “Vou ser completamente honesta: acho que todos nos sentimos um pouco divididos esta noite. Posso usar roupa de festa quando a guerra está a arrasar a nossa fronteira imediata? Posso ficar aqui a brindar enquanto milhões de ucranianos fogem para salvar as suas vidas? É um facto que esta festa acontece num momento em que há muito mais do que pensar em celebrar”, começou por dizer.
Apesar do momento difícil, a princesa herdeira garantiu que estava muito feliz por ter sido convidada para a gala. “Estou feliz por estar aqui convosco esta noite. Valores como a liberdade de opinião, a liberdade de expressão e a liberdade académica são fundamentais na nossa democracia. Mas lamentavelmente são também estes valores que não são evidentes nos tempos que vivemos, mas que devem ser defendidos. E aqui, o movimento estudantil é uma força importante”, referiu ainda, no mesmo discurso, citado pela revista espanhola Vanitatis.
Para a ocasião, a princesa optou por um visual impactante, composto por um top preto assimétrico, com apenas uma alça, com um laço, que completou com uma saia comprida plissada de cor fúcsia, uma peça da H&M.
Por fim, Victoria da Suécia optou ainda por uma clutch, de cor preta. Veja as imagens!