
Antes de viajarem para os Países Baixos para assistirem ao Invictus Games, o príncipe Harry e Meghan estiveram no Reino Unido. Os duques de Sussex estiveram no Castelo de Windsor com a rainha Isabel II e também com o príncipe Carlos na quinta-feira, dia 14. Juntos assistiram a um serviço religioso.
A informação foi confirmada pelos representates dos Sussex. Esta foi a primeira vez que Harry e Meghan estiveram juntos no Reino Unido desde que deixaram o país e os cargos reais em 2020. Por isso mesmo, este encontro está a ser visto como surpreendente, até porque os duques de Sussex recusaram-se a regressar ao Reino Unido para as cerimónia de homenagem ao duque de Edimburgo por alegarem problemas de segurança, o que gerou polémica. Acredita-se que a reunião só tenha sido confirmada depois de acontecer mesmo por questões de segurança.
Esta visita deixa esperança de que estejam a ser dados os primeiros passos para a reconciliação dos Sussex com a restante família real. Afinal, Harry e Meghan causaram polémica graças às declarações dadas em março de 2020 a Oprah Winfrey durante uma entrevista televisiva.
Este encontro acontece também num momento relevante: este mês comemora-se um ano da morte do marido de Isabel II. Além disso, a rainha, que ultrapassou recentemente um diagnóstico de covid-19, estando atualmente mais debilitada.