É algo comum em alguns elementos da realeza: ocasionalmente, figuras como Letizia e a princesa Leonor, em Espanha, ou Kate, em Inglaterra, optam por visuais mais acessíveis, que rapidamente esgotam.
Esta quarta-feira, dia 11 de maio, a duquesa de Cambridge conseguiu que esse fenómeno se voltasse a repetir ao fazer com que a blusa azul que usou no primeiro dia da visita oficial a Glasgow – e que não é tão acessível quanto outras que já usou – esgotasse logo no dia em que apareceu com ela em público.
Para esta ocasião, em que visitou escolas em conjunto com o príncipe William, para falarem da importância da saúde mental, Kate optou por um visual composto por calças de cintura alta azuis escuras, sapatos de salto da mesma cor, e uma blusa estilo camisa em tom de azul índigo, de mangas compridas, decote perkins, e punhos abotoados.
A blusa é da Cefinn e tem um custo de cerca 198 euros. O modelo em questão, Riley, existe em oito cores diferentes e dessas, apenas a usada por Kate se encontra esgotada, estando apenas disponível a opção de pré-venda.