Ficaram famosas as lágrimas de Charlene no dia em que se casou com Alberto do Mónaco, em 2011. A especulação em redor desse incidente foi muita e questionou-se se a ex-nadadora olímpica estava de facto feliz por dar esse passo. O momento foi captado quando o casal saia da igreja de Sainte Devote após a cerimônia religiosa no Palácio do Príncipe de Mónaco.
Mais tarde, Charlene explicou que estava apenas emocionada. Numa entrevista que deu ao The Times, clarificou: “Tudo era tão opressor e havia todas as emoções misturadas por causa dos rumores e, obviamente, a tensão aumentou e eu comecei a chorar”, disse. “E então eu comecei a chorar um pouco mais porque pensei: ‘Oh não, agora o mundo inteiro viu-me a chorar’ ‘
Na entrevista, contou ainda: “Foram três dias tão maravilhosos”. Isto porque as celebrações do casamento se iniciaram a 30 de junho, com um concerto dos Eagles e só chegaram ao fim com uma receção dia 2 de julho, que contou, entre outros convidados, com Naomi Campbell e o príncipe Eduardo de Inglaterra.