Na tarde desta quarta-feira, dia 14 de setembro, o caixão da rainha Isabel II chegou a Westminster Hall, procedente do Palácio de Buckingham, acompanhado por um cortejo fúnebre no qual seguiam, entre outros, os seus filhos e netos da monarca, a pé, e a rainha consorte, a princesa de Gales, a duquesa de Sussex e a condessa de Wessex, de carro.
À chegada, todos se posicionaram atrás do ataúde da monarca, com semblante carregado. Carlos III e os príncipes Ana, Eduardo e William usaram os uniformes militares, enquanto todos os outros usaram preto rigoroso.
Este foi o caso de Meghan, que no seu visual ‘carregado’, como os demais, exibiu um detalhe muito especial, com o qual quis prestar homenagem à rainha. Para este momento solene, a duquesa de Sussex optou por usar uns brincos de pérola, com um diamante por cima, duas peças que a rainha Isabel II lhe ofereceu por ocasião do seu casamento com o príncipe Harry, em maio de 2018.
De recordar que o corpo da monarca ficará em câmara ardente em Westminster até à manhã do próximo dia 19 de setembro, data em que se realiza o funeral.