A Casa Real britânica partilhou na tarde desta segunda-feira, dia 19, algumas imagens da última procissão do caixão da rainha Isabel II, que saiu da Abadia de Westminster, onde decorreu o serviço religioso liderado pelo Reverendo de Westminster, David Hoyle, em direção ao Arco Wellington.
Após este momento, às 16h, tem início o Serviço de Compromisso em Windsor, última morada da rainha, onde repousará ao lado dos pais, o rei George VI e a rainha Elizabeth, da irmã, a princesa Margarida, e do marido, o príncipe Philip.
“Como o Big Ben anunciou, o caixão de Sua Majestade a Rainha fez a sua última viagem por Londres. Sua Majestade o Rei e a Família Real seguiram o caixão de Sua Majestade até ao Arco de Wellington, onde foi levado para o State Hearse pelos Guardas Granadeiros para viajar para Windsor para o Serviço de Compromisso na Capela de St. George.
Da Abadia de Westminster, ao longo da Horse Guards, descendo o Mall até ao Arco Wellington, a Procissão, liderada pela Royal Canadian Mounted Police, incluiu destacamentos das Forças Armadas Britânicas e da Commonwealth, que mantinham uma estreita relação com a Rainha.
Representantes das fundações George Cross de Malta, o antigo Royal Constabulary, e quatro representantes do NHS, que foi galardoado com a George Cross no ano passado após a pandemia, também se juntam à Procissão”, pode ler-se no texto que acompanha o vídeo e as imagens.