A princesa de Gales recebeu este domingo, dia 18, no Palácio de Buckingham, a primeira-dama ucraniana, Olena Zelenska, que está em Londres em representação do marido, o presidente Volodymyr Zelensky, para o funeral da rainha Isabel II, que acontece esta segunda-feira, 19, na Abadia de Westminster.
Após o encontro, a primeira-dama afirmou que viajou para Londres para prestar homenagem à monarca “em nome de todos os ucranianos”. “Eles sabem que a rainha partilhava os valores que a Ucrânia representa hoje: a liberdade, o direito à própria pátria, língua, cultura e país”, sublinhou, recordando que no Dia da Independência, a rainha Isabel II desejou ao povo ucraniano “tempos melhores”, neste período difícil que atravessam, devido à guerra. “É muito importante para nós saber que uma líder mundial de uma era, uma líder com uma reputação e moral impecáveis, estava connosco”.
A audiência entre Kate e Olena Zelenska aconteceu após a primeira-dama prestar homenagem à monarca, cujo corpo se encontrava em câmara ardente em Westminster.