O príncipe William, herdeiro do trono britânico, e a mulher, Kate, têm estado longe dos holofotes, ausentes dos compromissos reais desde a semana passada. Recentemente, uma fonte próxima do casal revelou que o príncipe e a princesa de Gales não tinham tido o período de adaptação que esperavam, após os últimos meses terem sido marcados por várias mudanças. Desde terem deixado a sua residência oficial, o Palácio de Kensington, para se mudarem para Windsor, até à morte de Isabel II, e à sucessão de Carlos III, William e Kate têm vivido um período de agitação.
Nos últimos dias, William e Kate têm dedicado mais tempo aos três filhos, os príncipes George, de nove anos, Charlotte, de sete, e Louis, de quatro, que se encontram em período de férias escolares. Após a mudança de escola no início deste ano letivo, os pequenos príncipes têm aproveitado estas duas semanas de descanso para passear de bicicleta e fazer atividades divertidas em família. Os país aproveitaram a ocasião para estar com os filhos, motivo pelo qual não têm compromissos oficiais marcados durante duas semanas.
Segundo adiantado à revista People por uma fonte próxima do casal, este período marcado por várias mudanças tem sido bastante stressante e conturbado para toda a família real, particularmente para Kate. “As coisas estavam muito tensas naquela semana; Não foi exatamente o período de transição que eles esperavam”. Pela primeira vez longe da babysitter, María Teresa Turrión Borrallo, um amigo do casal adiantou que os três irmãos tem aproveitado para fazer atividades em conjunto. “Eles [William e KAte] adoram que as crianças possam sair de bicicleta e andar pelos jardins, e estão muito animados para conhecer todos. É uma pequena comunidade autêntica”, revelou referindo-se ao facto de o herdeiro do trono britânico e a família se terem mudado, há menos de dois meses para Adelaide Cottage, em Windsor.
Os príncipes de Gales já em diversas ocasiões mencionaram algumas das atividades favoritas dos filhos, como culinária ou atividades ao ar livre e no campo, bem como atividades ligadas às artes.
“Alguém me perguntou outro dia: ‘O que gostarias que os teus filhos se lembrassem sobre sua infância?’ E eu pensei que era uma pergunta muito boa porque, realmente, se pensarmos sobre isso o que eles se vão lembrar será de estarem sentados a tentar fazer os trabalhos de matemática ou ortografia no fim de semana ou de termos saído, feito uma fogueira e nos termos sentado a tentar cozinhar salsichas e não funcionar porque estava tudo molhado?“, afirmou Kate no podcast “Happy Mum, Happy Baby” no início de 2020, enaltecendo o quanto privilegia que os filhos coloquem as “mãos na massa” e tenham atividades ao ar livre.