O príncipe William, herdeiro do trono britânico, e a mulher, Kate, têm estado longe dos holofotes, ausentes dos compromissos reais desde a semana passada. Recentemente, uma fonte próxima do casal revelou que o príncipe e a princesa de Gales não tinham tido o período de adaptação que esperavam, após os últimos meses terem sido marcados por várias mudanças. Desde terem deixado a sua residência oficial, o Palácio de Kensington, para se mudarem para Windsor, até à morte de Isabel II, e à sucessão de Carlos III, William e Kate têm vivido um período de agitação.
A princesa de Gales, que não tem qualquer evento marcado na sua agenda desde 13 de outubro, tem aproveitado estes dias de descanso para passar tempo em família, principalmente com os filhos, George, de nove anos, Charlotte, de sete, e Louis, de quatro, que estão de férias da escola. Agora, Kate viu-se obrigada a pôr este período de férias em pausa, ainda que apenas temporariamente, para enviar uma mensagem a Preet Chandi, que irá brevemente embarcar numa viagem de mais de 1600 quilómetros com destino à Antártida. A fisioterapeuta britânica e a princesa de Gales tiveram uma reunião, via telemóvel, na passada terça-feira, dia 25 de outubro, onde Kate lhe desejou boa sorte, naquela que será uma expedição a solo.
A fisioterapeuta, de 33 anos, pretende ser a primeira mulher a cruzar, sem supervisão, a Antártida. Uma viagem complexa e longa, marcada por ventos fortes e temperaturas negativas. “Quero trazer as pessoas nesta jornada comigo, para ajudá-las a acreditar que nada é impossível. É um privilégio absoluto ter a princesa de Gales como patrona”, referiu a mulher que pretende inspirar as pessoas e terá pela frente, já no próximo mês de novembro, uma viagem de 75 dias.