O príncipe de Gales participou nos Tusk Conservation Awards, uma cerimónia de entrega de prémios que decorreu esta terça-feira, dia 1 de novembro, e teve lugar no Hampton Court Palace. Este foi o primeiro ato oficial de William após ter sido confirmado que a próxima temporada da série da Netflix ‘The Crown’ vai mesmo fazer referência à polémica entrevista que a princesa Diana deu a Martin Bashir para a BBC em 1995.
Apesar de ter mantido uma postura de profissionalismo durante a cerimónia, cumprimentando os convidados com um sorriso no rosto, acredita-se que o herdeiro do trono britânico não esteja muito feliz com a decisão, uma vez que já tinha deixado expresso anteriormente que considerava a entrevista como “antiética” e alegado que esta desencadeou acontecimentos que o levaram a perder a mãe dois anos depois. Inicialmente os fãs acreditavam que a série da plataforma de streaming, que tem conquistado cada vez mais audiências, iria apenas retratar alguns segundos da entrevista. Contudo, sabe-se agora que esta terá mais de quatro minutos de exibição.
Durante o ato oficial, William apostou num smoking preto e um laço do mesmo tom, acetinado, que complementou com uma camisa branca. Na cerimónia, ao premiar os trabalhos, elogiou as “pessoas verdadeiramente notáveis que trabalham na linha de frente da conservação na África hoje”,
A sexta e última temporada da série irá focar-se na chegada do atual príncipe de Gales à vida adulta e retrata a forma como William e Kate se apaixonaram, depois de se terem conhecido na universidade. Remete para início dos anos 2000, alguns anos depois da morte da princesa Diana (que morreu em 1997) e centra-se no reinado da rainha Isabel II.