A família real juntou-se para receber, no Palácio de Buckingham, centenas de atletas olímpicos e paralímpicos britânicos, que arrecadaram medalhas para o país. Assim, ao rei Carlos III e à rainha Camilla, juntou-se a princesa Ana, o príncipe Eduardo e o duque de Gloucester, que celebraram e homenagearam as conquistas dos atletas.
De entre mais de 200 vencedores das medalhas de ouro, prata e bronze nos últimos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (que se realizaram em 2021, devido à pandemia) e dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, destacam-se nomes como Tom Daley e Lauren Steadman, que marcaram presença no evento, que se realizou na noite da passada terça-feira, dia 1 de novembro.
Esta é a primeira vez que os dois irmãos se juntam ao rei num ato oficial desde da morte da mãe e anterior monarca britânica, Isabel II. Os irmãos do rei estiveram ao seu lado, à exceção do príncipe André, que foi afastado dos seus deveres reais. Durante o ato oficial, o monarca britânico mostrou-se animado e a sorrir, enquanto cumprimentava os atletas.
de recordar que, após ter sido confirmado que a próxima temporada da série da Netflix ‘The Crown’ vai mesmo fazer referência à polémica entrevista que a princesa Diana deu a Martin Bashir para a BBC em 1995, o ambiente dentro da família real tem sido de descontentamento.