Tom Cruise, teve o privilégio de tomar chá com a rainha Isabel II algumas semanas antes de esta morrer e, segundo adiantado pela imprensa internacional, os dois “deram-se muito bem”. O encontro teve lugar no Castelo de Windsor, para onde a rainha se tinha mudado há alguns meses.
Fontes próximas da monarca britânica revelaram que esta terá ficado desapontada por, algumas semanas antes, não ter conhecido o ator durante o Platinum Jubilee Pageant, pelo que o convidou para chá no verão. O ator chegou à propriedade de helicóptero, que pousou na residência da monarca. “A rainha deixou claro que estava realmente desapontada por não ter conhecido o Tom [Cruise] durante o ‘Platinum Jubilee Pageant’. Então convidou-o para uma tour especial pelo Castelo de Windsor, com tudo preparado para ele. Depois tomaram chá juntos. Ela adorou vê-lo e eles deram-se muito bem”, garantiu uma fonte ao The Times.
O encontro entre Isabel II e o protagonista de Top Gun terá corrido tão bem que a rainha voltou a convidar o ator para um almoço. Contudo, este nunca chegou a acontecer, uma vez que a monarca morreu antes que houvesse oportunidade.
De recordar que o ator já tinha deixado clara a sua admiração pela rainha enquanto filmava o seu último filme da saga “Missão Impossível” no Reino Unido. “Ela é uma mulher que admiro muito. Acho que a rainha é alguém com uma dignidade tremenda e admiro muito a sua devoção. O que ela conseguiu foi histórico”, referiu, na altura.