A Casa Real da Noruega anunciou na manhã desta terça-feira, dia 8 de novembro, que a princesa Martha Louise, a filha mais velha dos reis Harald e Sonia, vai deixar de representar a Coroa, pelo que deixará de ter agenda oficial.
Através de um comunicado divulgado nas redes sociais, foi ainda revelado que a princesa manterá o título, por expresso desejo do rei, mas que separará a vida pessoal das suas atividades comerciais, que mantém em conjunto com o noivo, Durek Verrett, pelo que para este fim não utilizará o título de princesa.
“A princesa Martha Louise quer contribuir para uma distinção mais clara entre as suas próprias atividades e a ligação à Casa Real. Por esse motivo, a princesa renuncia aos seus deveres oficiais e não representará a Casa Real. O rei decidiu que a princesa manterá o seu título, mas Martha Louise e o seu noivo, Durek Verrett, não o usarão para as suas atividades comerciais”, começa por dizer o comunicado.
“O rei e a rainha desejam agradecer à princesa Martha Louise o importante contributo do seu trabalho oficial, desempenhado ao longo de décadas. O seu trabalho tem sido realizado com carinho, cordialidade e grande empenho”, conclui a nota.
De recordar que Martha Louise e o companheiro, o xamã Durek Verrett, anunciaram o noivado no passado mês de junho.