O herdeiro do trono britânico revelou recentemente um segredo que esteve bem guardado até agora. Segundo o príncipe de Gales, a falecida monarca britânica, Isabel II, tê-lo-á proibido de escolher o seu fato de casamento. Foi em conversa com o jornalista Robert Hardman, que William partilhou que a avó foi quem teve a última palavra em relação à sua vestimenta para o grande dia.
“Eu queria decidir o que vestir no casamento”, começou por explicar, “mas recebi um categórico: ‘Não, não vais usar isso!’, disse, acrescentando que “nem sempre conseguimos o que queremos”. Assim, a decisão final coube a antiga monarca, que elegeu para William o uniforme da Guarda Irlandesa.
De recordar que o príncipe herdeiro e a mulher, Kate, casaram-se a 29 de abril de 2011, depois de oito anos de namoro. Na altura, quando William foi entrevistado após o pedido de noivado, terá revelado ao jornalista Tom Bradby que era “muito protetor” em relação à mulher e, consciente do que a mãe, a princesa Diana, teve de passar, estando sob o escrutínio de todos, justificou o motivo pelo qual esperou oito anos para fazer o pedido. “Foi por isso que esperei tanto tempo, para lhe poder dar uma hipótese de ver e desistir caso ela quisesse”.
Atualmente, os príncipes de Gales estão casados há 11 anos e juntos têm três filhos, George, de nove anos, Charlotte, de sete, e Louis, de quatro anos.