Guilherme e Máxima da Holanda deram as boas-vindas esta quarta-feira, dia 9 de novembro, ao presidente de Itália, Sergio Mattarella, e à filha, Laura, com uma cerimónia oficial realizada na Praça Dam, em Amesterdão. O Chefe de Estado italiano está em visita oficial ao país e na última noite os reis ofereceram em sua honra um jantar de gala, que decorreu no Palácio Real, na capital holandesa.
Para a ocasião, a rainha optou por um visual elegante, apropriado à ocasião, composto por um vestido comprido em dourado, uma peça com mangas compridas transparentes e decote redondo, de Jan Taminiau, que completou com um colar de pérolas de cinco voltas e brincos também de pérolas e diamantes.
O destaque do look vai, sem dúvida, para a tiara, uma das mais importantes da família e que era uma das preferidas da rainha Beatriz, mãe do atual rei, que a usou no dia do seu casamento com o príncipe Claus. Trata-se da tiara Württemberg, com formato de pequenas flores, decorada com diamantes e pérolas. Acredita-se que foi um presente de casamento do rei Guilherme I para a sua filha Sofia quando esta se casou com Guilherme III da Holanda, em 1839.