Foi ontem, dia 17, que Camilla fez o seu primeiro discurso enquanto rainha consorte ao receber, no Palácio de Buckingham, os vencedores da Commonwealth Essay Competition 2022, uma competição de escrita entre jovens da Commonwealth. No seu discurso, Camilla aproveitou a ocasião para prestar uma comovente homenagem a Isabel II, que morreu a 8 de setembro, aos 96 anos.
No discurso, Camilla partilhou umas palavras comoventes sobre a sogra, enaltecendo o papel da mesma enquanto patrona da “Royal Commonwealth Society” desde 1952 e referiu ainda que a monarca “faz muita falta a todos”.
“Durante o seu notável reinado, a sua visão de melhorar a vida e as perspetivas de todos os cidadãos da Commonwealth permaneceu, como sabem, muito próxima de seu coração”, afirmou Camilla, acrescentando ainda que, as mensagens de condolências que ela e o marido, o atual monarca Carlos III, têm recebido nos últimos meses, lhes têm oferecido “imenso conforto” e lembram-lhes “que a palavra escrita tem uma capacidade única de conectar, curar, tranquilizar e oferecer esperança, mesmo no meio da dor”.
Quem também marcou presença no evento foi Geri Halliwell, ex-membro das Spice Girls, e as duas trocaram um abraço caloroso mal se viram.
Para a ocasião especial, a rainha elegeu um vestido azul marinho com apontamentos bordados costurados em branco, que combinou com botas pretas altas. Já a cantora da girls band elegeu um look monocromático composto por uma camisola de malha branca e uma saia comprida da mesma cor.
Ouça as palavras de Camilla, a rainha consorte: