Na manhã de quinta-feira, dia 17, Kate Middleton visitou o Centro Comunitário Ucraniano de Reading e esteve com famílias ucranianas refugiadas. No local, deixou-se emocionar com a história de Galina Bolebrukh, de 39 anos, que em lágrimas descreveu à princesa de Gales os horrores que viveu quando se viu obrigada a fugir da guerra com os filhos.
Mal chegou ao local, Kate foi recebida com um pão tradicional ucraniano e momentos mais tarde, a princesa parece ter conquistado o coração de todos os que estavam presentes, inclusive de uma menina de cinco anos, que fez um desenho que parecia mostrar um arco-íris com a mensagem “Kate, adoro-te”, gesto que a princesa de Gales agradeceu com um abraço.
A princesa ficou a saber mais sobre os esforços que estão a ser feitos no sentido de ajudar os ucranianos que chegaram ao Reino Unido e elogiou os refugiados, que descreveu como “corajosos” e “resilientes”.
Para a ocasião, Kate apostou num elegante vestido camiseiro midi azul marinho às bolinhas amarelas da marca LK Bennett, que complementou com um casaco comprido camel da Max&Co, uns saltos azuis escuros do tom do vestido e uns delicados brincos de pérola.
Veja o vídeo