
Depois de mais um período de estudos no UWC Atlantic College, no País de Gales, a princesa Leonor já regressou a Espanha para passar esta quadra festiva com a família e cumprir com alguns atos oficiais previstos na sua agenda, como aconteceu na passada quinta-feira, dia 15, quando esteve numa reunião com jovens voluntários de diferentes programas da Cruz Vermelha.
Além destes momentos, a princesa herdeira, de 17 anos, também está a aproveitar o seu regresso temporário a Madrid para passar algum tempo de lazer com os amigos. De acordo com a revista espanhola Vanitatis, no final da última semana, Leonor esteve a almoçar com seis amigos no El Ñeru, um restaurante de comida típica asturiana situado na capital do país. Esta não deixa de ser uma escolha interessante, uma vez que Leonor reforça assim os laços com aquela localidade, cujo nome faz parte de um seus títulos – recorde-se que Leonor é Princesa das Astúrias -, sendo também a comunidade espanhola onde nasceu a rainha Letizia.
A publicação espanhola refere ainda que, durante o encontro, a princesa estaria na companhia de alguns colegas do internato no qual estuda, em Gales, uma vez que estaria a conversar com eles em francês. Já se sabia que Leonor domina perfeitamente o inglês e o catalão e que também fala árabe – tal como demonstrou durante o seu discurso na entrega dos Prémios Princesa de Girona, em 2019 -, mas até então desconhecia-se que também fosse fluente em francês, uma língua dominada também pelo seu pai, Felipe VI, e pelo avô paterno, o rei emérito Juan Carlos.