![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2022/12/221229_5.jpg)
Na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro, estará disponível nas bancas o novo livro do príncipe Harry, Spare, uma autobiografia que se prevê polémica, com revelações sobre a vida do duque de Sussex e a sua relação com a família real. Harry falou abertamente sobre os problemas que enfrenta, em especial sobre a tensa relação que mantém atualmente com o pai e o irmão, William.
A menos de uma semana de ver a luz do dia, o livro de memórias do príncipe promete abalar a família real britânica com declarações polémicas. Exemplo disso é um episódio que o duque de Sussex recordou, que envolvia o seu pai e que considerou de “mau gosto”.
Segundo Harry, o monarca terá questionado, em tom de brincadeira, se seria mesmo seu pai. “Quem sabe se sou eu o teu pai verdadeiro? Talvez o teu pai esteja realmente em Broadmoor, meu querido filho”, terá referido Carlos III, uma ‘brincadeira’ que não terá sido bem aceite por Harry.
O duque considerou a brincadeira de “mau gosto” até porque surgiu num momento em que circulavam rumores de que o duque poderia ser fruto de uma alegada relação extraconjugal da princesa Diana com James Hewitt, devido às supostas semelhanças físicas de Harry com o oficial inglês.
No entanto, refere o príncipe, a imprensa britânica, naquela altura “não se cansava dessa ‘piada’, por algum motivo”. “Talvez isso os fizesse sentirem-se melhor sobre as suas vidas, o facto de a vida de um jovem príncipe ser motivo de riso. Não importava que minha mãe só tivesse conhecido o major Hewitt muito depois de eu nascer“, terminou.
![Ícone Validada pela comunidade](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/01/230106_image-1.png)