
Apesar da polémica gerada em torno da série documental dos duques de Sussex, na qual Harry e Meghan falam sobre a sua vida e os problemas que enfrentaram ao decidirem deixar de trabalhar para a Casa Real, e publicação da obra, intitulada “Na Sombra”, o rei Carlos III não deixou de convidar o filho mais novo e a mulher para a sua Coroação, que acontece no próximo dia 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres.
Apesar de o príncipe Harry falar, tanto no documentário como no livro, sobre alguns momentos tensos e sobre a relação conturbada que tem atualmente com o pai e o irmão, o príncipe William, isso não terá sido motivo suficiente para o que soberano não queira que o filho mais novo marque presença nessa data tão especial, que é também um dia de grande importância para os duques de Sussex, uma vez que também se celebra o aniversário do filho mais velho de ambos, Archie, que completa 4 anos.
No entanto, e de acordo com a imprensa britânica, Harry poderá assistir sozinho à cerimónia, sem a companhia da mulher, de forma a evitar mais tensões, numa viagem de apenas dois dias a Londres. Até ao momento, o príncipe não confirmou a sua presença na Coroação.