Carlos III protagonizou recentemente um momento insólito. Acompanhado pela rainha Camilla, o rei visitou uma mesquita histórica em Londres e, seguindo as regras do local, descalçou os sapatos. Nesse momento, o soberano deixou visível um buraco numa das suas meias, uma situação nada expectável e que levantou algumas dúvidas.
Apesar de o monarca ser conhecido por reutilizar as suas roupas ao longo dos anos, sempre as usou devidamente arranjadas, pelo que alguns internautas questionaram se este não teria sido um “descuido” estrategicamente pensado.
Muitos comentários surgiram depois de a imagem ter vindo a público. Apesar de algumas críticas, que acusam o monarca de desleixo, outros apontaram este como um momento de proximidade. “O rei Carlos é realmente um de nós! A maioria de nós tem, pelo menos, um par de meias com buracos”, pode ler-se num comentário nas redes sociais.
Apesar desse momento, os reis britânicos foram aplaudidos na zona de Brick Lane, em Londres, onde foram recebido por uma multidão que os aguardava na rua, no bairro de Tower Hamlets, local onde vive uma grande comunidade oriunda do Bangladesh.