Apesar da polémica gerada em torno da série documental dos duques de Sussex, na qual Harry e Meghan falam sobre a sua vida e os problemas que enfrentaram ao decidirem deixar de trabalhar para a Casa Real, o rei Carlos III tê-los-á convidado para a sua Coroação, de acordo com informações avançadas pela imprensa britânica.
Contudo, devido à relação conturbada que Harry tem atualmente com o pai, Carlos III, e com o irmão, o príncipe William, surgem dúvidas em torno da possível comparência dos duques de Sussex na cerimónia, que se realiza no próximo dia 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres.
Apesar de o soberano querer que o filho mais novo marque presença nessa data tão especial, Harry quererá encontrar-se com o pai e com o irmão mais velho antes de tomar alguma decisão. De acordo com declarações de fonte próxima do príncipe ao ‘Mirror‘, “o Harry tem sido muito claro quanto à sua posição e não pretende mudar. Ele não irá [à Coroação] se sentir o mesmo ambiente tóxico que sentiu no Jubileu de Platina da rainha Isabel II e no funeral da mesma. Ele disse que quer reconciliar-se com a família, mas até agora nada disso aconteceu”, pelo que pretenderá um encontro com o soberano e o príncipe de Gales antes de decidir marcar presença neste dia tão importante para a realeza britânica.