Segundo adiantou a imprensa internacional, o príncipe André pode estar a seguir o exemplo do sobrinho, Harry, e pondera escrever o seu livro de memórias. Depois da biografia do duque de Sussex, “Na Sombra”, se ter tornado um sucesso, acredita-se que o duque de York está também em negociações com autores norte-americanos para escrever a sua própria biografia, através da qual pretende esclarecer o escândalo sexual em que esteve envolvido.
“O duque [de York] está, alegadamente, em negociações com um autor norte-americano que já trabalhou com celebridades e políticos de elite”, referiu o jornal ‘The Mirror’. Segundo uma fonte, “o príncipe André foi o suplente original e há muito material. Comparado ao Harry, ele tem uma história muito mais profunda. Seria uma viagem fascinante pelos bastidores da realeza e as suas relações”,, adantou.
Recorde-se que, no seguimento do escândalo sexual que envolveu o magnata Jeffrey Epstein e o príncipe André, que foi acusado de abuso sexual por parte da advogada americana Virgínia Roberts Giuffre, quando esta ainda era ainda menor de idade, o duque de York foi despojado dos seus títulos militares e proibido de usar o tratamento de Alteza Real.
A publicação acrescenta ainda que duas grandes editoras estão interessadas no livro de memórias. Além de esclarecer a polémica em que esteve envolvido, a biografia poderia ser ainda benéfica a nível financeiro, uma vez que o cerco à volta do terceiro filho da rainha Isabel II e de Filipe de Edimburgo está cada vez mais apertado. O príncipe André está desesperado porque pode ficar sem casa e sem dinheiro, depois da decisão do irmão, o rei Carlos III, de não partilhar a herança da mãe avaliada em 750 milhões de euros.