Juntos há quatro anos, Martha Louise da Noruega e Durek Verret já fizeram correr muita tinta com esta relação. As polémicas em torno do xamã sucedem-se e as tensões com a casa real norueguesa têm sido muitas ao longo do tempo. Na verdade, em outubro de 2022, o rei Harald tomou a decisão de afastar a filha mais velha dos seus deveres reais, uma vez que as atividades profissionais de Martha e de Durek, como guias espirituais, criaram demasiada controvérsia juntos dos noruegueses que os criticaram por se aproveitarem da condição da princesa para lucrarem mais com os seus negócios.
Ainda assim, Martha Louise diz-se mais feliz do que nunca: “É ele que faz o meu coração bater, é ele que me vê e que me eleva ao meu potencial mais alto, que me faz rir e com quem posso ser vulnerável”, escreveu nas redes sociais, aquando do anúncio do seu noivado.
Apesar de todas as histórias à volta desta relação, a família de Durek sempre se remeteu ao silêncio, mantendo-se à margem das polémicas. Pelo menos até agora, já que a mãe do xamã, Veruschka Urquhart, de 79 anos, decidiu dar uma entrevista à revista norueguesa ‘Se og Hør’. A futura sogra da princesa Martha Louise fez revelações surpreendentes que não deixam o filho na melhor posição.
Veruschka, que vive sozinha em Nova Iorque, acredita que o filho herdou os seus poderes espirituais, mas assegura que não os usa para fazer o bem. “Ele não trabalha para o mundo, trabalha contra o mundo. Não trabalha para as pessoas, trabalha contra as pessoas. Durek não te ajuda a encontrar a luz divina. Leva-te à sua própria luz, onde se pode infiltrar e manipular-te”, admitiu. A mãe de Durek confessou ainda que a relação com o filho se tornou tensa e distante devido a desentendimentos entre os dois por causa da forma como o xamã usa os seus poderes.
Ainda assim, Veruschka diz estar feliz pelo noivado do filho e da princesa, embora ainda não a tenha conhecido pessoalmente.