A entrevista mais honesta de Guilherme da Holanda. O rei dos Países Baixos está prestes a cumprir o 10º aniversário à frente da Casa Real, a 30 de abril, e, por isso mesmo, decidiu dar a entrevista mais honesta até à data.
Em conversa com o jornalista Edwin Evers, o monarca fala com detalhe do seu reinado, acrescentando também curiosidades sobre a vida familiar – a relação com Máxima da Holanda e com as três filhas, Amalia, Ariane e Alexia.
A entrevista foi dividida em 10 episódios, cada um com 20 minutos, e transformada em podcast, “Door de ogen van de Koning”, que significa “Através dos olhos do rei”. Apesar de ainda faltarem ser lançados seis episódios, o formato já está a ser um verdadeiro sucesso.
Desde abordar o tema da morte do irmão, Juan Friso, a revelar o que pensa de Putin, o rei partilhou um pouco de tudo. Nestes três primeiros episódios, aquilo que mais se destacou foi a revelação de como os comentários nas redes sociais afetam as filhas, chegando mesmo a falar em bullying.
“Não são cegas nem surdas, veem tudo nas redes sociais, leem tudo e escutam tudo. Não as afastamos de nada. E elas falam disso. Afeta-as“, terá dito. Em seguida, destacou o caso da filha mais velha, Amalia, que recebe vários comentários negatívos sobre o seu físico.
Além disso, falou sobre o casamento com Máxima. “Quando vejo alguém chorar, realmente de tristeza, dor e sofrimento, custa manter-me frio. Nesse sentido, posso estar bastante feliz de viver no século XXI, onde mostrar emoções é visto como algo menos débil do que no passado. Também não me envergonho. Tenho isso também com uma latina como mulher, que também pode ser muito emotiva. Partilhamos isso, é muito bom“, revelou.