Desde que criou o seu perfil de Instagram, em outubro de 2021, e começou a partilhar com os seus seguidores detalhes da sua vida, Victoria Federica passou a ser uma referência para muitos jovens, que procuram inspiração nas suas escolhas de moda e lifestyle. Aos 22 anos, a jovem aristocrata espanhola, filha da infanta Elena, duquesa de Lugo, e de Jaime de Marichalar, tem vindo a afirmar-se como símbolo de estilo e modernidade, surgindo nos eventos de moda, jantares e festas mais exclusivos sempre elegantemente vestida com as últimas tendências, sendo considerada uma excelente embaixadora da moda espanhola. Uma associação que se deve muito ao facto de ter crescido no mundo da moda, já que o pai é membro do conselho de administração da Loewe, uma empresa da LVMH, o maior grupo francês especializado em marcas de luxo.
“Tenho perfeita consciência do trabalho que está por detrás de cada vestido, e por isso valorizo-os muito”, afirmou recentemente à revista espanhola Hola!, assegurando que a moda é uma paixão e uma vocação. Não querendo definir um estilo concreto, por considerar que a moda é um setor em permanente evolução, Victoria gosta de usar jeans e ténis no seu dia a dia, mas em ocasiões especiais não abdica de uma boa maquilhagem, acessórios, sapatos de salto alto e peças de alta-costura.
Apesar de não ter um papel oficial na família real espanhola, a sobrinha do rei de Espanha sabe que tem de pensar duas vezes antes de fazer partilhas nas redes sociais, e tanto o tio, Felipe VI, como a mãe já lhe terão pedido para “filtrar” mais o que decide partilhar sobre a sua vida privada. A jovem terá ouvido os argumentos, mas, sendo maior de idade e detentora de uma personalidade única, algo excêntrica, continuou a divulgar momentos que os olhos mais conservadores entendem como uma provocação.
Será o caso das mais recentes imagens que publicou, nas quais surge em poses ousadas com um reduzido biquíni. “Não me exponho muito e o pouco que mostro é o que sou de verdade, e isso é o mais importante. Não me quero transformar numa influencer. É um trabalho que respeito muito e até tenho alguns amigos que se dedicam a isso. No entanto, não é uma saída profissional com a qual me identifique”, assegura Victoria, que, aproveitando as férias da Semana Santa, viajou até ao México na companhia da melhor amiga, Rocío Laffón Molina, com quem se tem divertido tanto durante o dia, nas praias idílicas da Riviera Maya, como à noite, nas festas do resort onde estão hospedadas. Vic, como é carinhosamente tratada por familiares e amigos, é neste momento uma das solteiras mais cobiçadas dentro e fora das fronteiras espanholas. Depois do relacionamento de três anos com o DJ Jorge Bárcenas e de uma suposta relação com o piloto de moto3 Albert Arenas, a jovem parece estar agora a querer aproveitar a sua vida descomprometida.