A passadeira vermelha do Festival de Cinema de Cannes faz-se, como é tradição, de muito glamour. Muito por culpa dos grandes nomes do cinema que a pisam, mas não só. Na verdade, Charlotte Casiraghi e Beatrice Borromeo impuseram a elegância real em Cannes e fizeram-no com mestria.
Embaixadora da casa Chanel desde 2019, Charlotte não desiludiu num vestido da marca, cujo destaque recai sobre o decote de flores que se estende num jardim até às mangas. Feitas meticulosamente com lantejoulas e contas coloridas, cada flor parece uma obra de arte bordada em tecido de tule. Este vestido, que pertence à coleção Alta Costura Outono 2020 foi criado, segundo Virginie Viard, diretora criativa da Chanel, para “mulheres excêntricas”.
Beatrice Borromeo manteve-se fiel à sua marca de eleição e captou todas as atenções num vestido Dior, da coleção Alta Costura Outono-Inverno 2022/2023. Este modelo é inspirado na árvore da vida e apresenta um profundo decote quadrado, mangas compridas e largas, e é feito com painéis bicolores em trançado de bronze, renda preta e guipura.