Alguns dias depois de ter recebido alta hospitalar devido a uma infeção, Harald da Noruega reapareceu, visivelmente recuperado, para celebrar a festa nacional do seu país. Na companhia da mulher, Sónia, do filho Haakon, da mulher deste, Mette-Marit, e do neto Sverre Magnus, o rei, de 86 anos, saudou os súbditos, bastante sorridente, na varanda do Palácio Real de Oslo.
Aliás, o jovem Sverre Magnus, de 17 anos, foi outro dos destaques desta celebração, uma vez que se mostrou um adolescente bonito e atlético, de cabelo loiro e um pouco mais alto do que o seu pai. Um lado pouco conhecido e bastante diferente da imagem infantil que mostrava nas suas últimas e raras aparições públicas.
A festa do Dia Nacional da Noruega começou um pouco mais cedo para os príncipes herdeiros, que saíram à rua em Skaugum, nos arredores da capital norueguesa, onde possuem a sua residência oficial, para assistirem a um desfile infantil com bandeiras do país. Vestidos com os trajes típicos, Haakon e Mette-Marit estiveram acompanhados pelo filho mais novo, Sverre Magnus, que fez as delícias da multidão junto da sua cadela, Molly Fiskebolle.
A princesa Ingrid Alexandra, a segunda na linha de sucessão ao trono norueguês, foi a grande ausente desta festa, por se encontrar a celebrar o fim das aulas no Instituto Elvebakken.