Chegou ao fim o contrato milionário de Harry e Meghan com o Spotify. Em 2020, o casal lançou o podcast Archewell Audio, após um contrato de cerca de 20 milhões de euros com a plataforma. Este terá sido um dos principais projetos comerciais dos duques, após abandonarem os deveres reais e trocarem Inglaterra pelos Estados Unidos da América.
Agora, num comunicado enviado à imprensa, é revelado que a parceria terminou por mútuo acordo. “O Spotify e o Archewell Audio concordaram separar-se e estão orgulhosos da série feita em conjunto“, pode ler-se.
O anúncio chega duas semanas após a plataforma ter revelado que iria reduzir cerca de 200 postos de trabalho na área dos podcasts, num “realinhamento estratégico“.
Recorde-se que, quando foi anunciado o lançamento do projeto, Harry garantiu que este traria “diferentes perspectivas e vozes que talvez o público nunca tenha ouvido antes“. Ao longo dos 12 episódios lançaçdos, Meghan conversou com personalidades como Serena Williams ou Mariah Carey, focando-se nos estereótipos contra as mulheres. No passado mês de dezembro, a série venceu o prémio de “Melhor Podcast”, nos People’s Choice Awards.