
É oficial! Harry e Meghan cortam o único laço que ainda os ligava ao Reino Unido. Cumprindo as ordens dadas pelo rei Carlos III, os duques de Sussex abandonaram a casa de Frogmore Cottage onde viveram durante seis meses, e que foi o seu primeiro lar. Era, na verdade, e segundo os próprios, o único sítio em solo britânico onde se sentiam seguros.
Os bens e pertences que ainda guardavam em Frogmore Cottage já foram enviados para a mansão do casal em Montecito, na Califórnia, onde vivem. Harry e Meghan deixaram a sua casa inglesa praticamente no prazo limite que tinha sido estabelecido pelo rei para o fazerem – 30 de junho. A partir de agora, quando viajarem para Inglaterra, terão que ficar alojados em hotéis ou em casas de amigos ou de familiares.

(Foto: Getty Images)
“Podemos confirmar que o duque e a duquesa de Sussex já deixaram Frogmore Cottage. O duque e a duquesa reembolsaram as despesas tidas pela monarquia com a renovação de Frogmore Cottage, deixando assim a Coroa com um ativo muito melhorado”, afirmou Sir Michael Stevens, secretário financeiro do soberano.
Esta casa foi um presente da rainha Isabel II para Harry e Meghan pelo seu casamento. Contudo, o rei Carlos III decidiu que seria o novo lar do príncipe André, que está afastado da vida pública devido ao seu envolvimento no caso Epstein. O irmão do rei não está, no entanto, convencido em deixar Royal Lodge, a sua luxuosa mansão de 31 quartos também localizada nos terrenos de Windsor.