Kate recria visual usado pela princesa Diana e deslumbra em Wimbledon, naquela que é a sua primeira aparição, este ano, nesta competição. A sua presença, enquanto fã assumida de ténis, jogadora talentosa e patrona do All England Lawn Tennis and Croquet Club, é sempre uma das mais ansiadas e, desta vez, fez-nos recuar no tempo com o seu visual.
Com uma elegância muito própria, Kate acertou em cheio ao optar por um look de inspiração vintage, composto por uma saia plissada branca e por um blazer verde menta com lapelas brancas, que nos remete de imediato para um conjunto usado pela princesa Diana no desfile Trooping the Color de 1988. Na altura, Lady Di usou um vestido verde com silhueta de blazer, assinado por Catherine Walker, também ele com lapelas brancas, que conjugou com um chapéu nos mesmos tons, e que se tornou num dos seus visuais mais marcantes.
De forma sofisticada, a princesa de Gales volta, assim, a recordar a princesa Diana, ainda que simbolicamente. Muitos são aqueles que lhe apontam as diversas qualidades de Diana, notando em Kate a empatia, o afeto e a proximidade com o povo tão característicos da mãe de William e Harry. Mas aqui aliados a uma sobriedade que o seu título real lhe exige e que tantos elogiam, vendo em Kate o futuro seguro da monarquia britânica. O seu bom-gosto e estilo próprios, que a tornaram num ícone de moda, são muito semelhantes à elegância despretensiosa de Diana que, na sua altura e ainda hoje, fez dela uma verdadeira inspiração intemporal.