A 15 de setembro de 1972, há precisamente 51 anos, nascia em Oviedo, nas Astúrias, a rainha de Espanha. Filha mais velha de Paloma Rocasolano, enfermeira, e de Jesús Ortiz, jornalista, Letizia Ortiz Rocasolano cedo se interessou pela profissão do pai, tendo ingressado, em 1990, na Faculdade de Ciências da Informação da Universidade Complutense de Madrid, onde estudou jornalismo.
Exerceu a profissão até 2003, ano em que foi anunciado o seu noivado com o então príncipe Felipe de Espanha. Casaram-se no ano seguinte e no último dia de outubro de 2005 deram as boas-vindas à primeira filha, a infanta Leonor. Um ano e meio mais tarde, os príncipes de Espanha foram novamente pais, de outra menina, que nasceu a 29 de abril de 2007 e recebeu o nome da avó paterna, Sofía.
Em junho de 2014, Letizia torna-se rainha consorte, após a abdicação de Juan Carlos e consequente subida ao trono do príncipe, agora rei Felipe VI. Nesse mesmo dia, Leonor recebe o título de princesa das Astúrias e ascende ao primeiro lugar na linha da sucessão ao trono.
Neste momento, Letizia é uma das rainhas com mais impacto. O seu trabalho fala por si e a elegância que imprime ao seu estilo marcado e cada vez mais sofisticado torna-a numa das monarcas mais carismáticas da atualidade. De forma segura, tem sabido posicionar-se enquanto rainha, deixando sempre a sua marca indelével e assumindo este papel na perfeição.
Na galeria, recorde algumas das melhores fotografias da rainha de Espanha, desde que foi apresentada como noiva de Felipe até aos dias de hoje.