Quatro meses após o anúncio do fim do contrato milionário que tinha com os duques de Sussex, com Harry e Meghan. o diretor executivo do Spotify, Daniel Ek, revela o que levou ao fim desta parceria. Em 2020, o casal lançou o podcast Archewell Audio, após ter assinado um contrato de cerca de 20 milhões de euros com a plataforma. Contudo, este foi interrompido no passado mês de junho.
Meses depois de ter sido anunciado que o podcast não teria uma segunda temporada, Daniel Ek dá novos detalhes sobre o assunto. Em entrevista à BBC, e num tom amigável, reconheceu que a parceria com os duques não teve os resultados esperados.
“Pensámos que era necessário haver inovação e que poderíamos oferecer uma grande experiência que fizesse os consumidores felizes“, começou por dizer, explicando de seguida: “Algumas coisas funcionaram e outras não. Estamos a aprender com isso e seguimos em frente, desejando a todos aqueles com quem não renovámos o maior êxito no futuro”.
De recordar que, na altura em que a notícia saiu, a notícia gerou alguma polémica sobre a qualidade e seriedade do trabalho dos duques. Alegava-se que a baixa produtividade e a incapacidade de atingirem os objetivos traçados tinha ditado o fim do contrato. Meghan chegou mesmo a ser acusada de recorrer a membros da sua equipa para fazerem as entrevistas, sendo posteriormente editado um áudio com a sua voz, o que não chegou a ser confirmado.