Como forma de respeito pela tragédia, a última temporada de The Crown recria a morte da princesa Diana de forma cuidadosa. As últimas cenas da série estarão focadas no final da década de 90 e início dos anos 2000. Abordarão, portanto, temas como a morte da mãe de William e Harry num trágico acidente de viação, em agosto de 1997, e o início do romance entre William e Kate, quando estudavam na Universidade de St. Andrews. Também o casamento de Carlos e Camilla fará parte dos últimos episódios.
No que toca ao acidente que roubou a vida à “princesa do povo”, Suzanne Mackie, uma das produtoras da série, garante ter sido um tema ponderado com a devida cautela. “Somos pessoas sensíveis e prudentes“, disse, em primeiro lugar, no passado mês de agosto, durante o Edinburgh TV Festival.
Em seguida, Mackie explicou que recriar a morte da princesa não foi uma decisão tomada de ânimo leve. “Houve um conversa muito, muito cuidadosa, e longa, longa, longa sobre como o faríamos”, recordou, em primeiro lugar. Logo depois, afirmou: “Espero que o público a julgue no fim, mas penso que foi recriada de forma delicada e sensível”.
A Netflix lançou recentemente o trailer daqueles que serão os últimos episódios da produção inspirada na família real britânica e sabe-se que os primeiros quatro serão lançados a 16 de novembro e os restantes quase um mês depois, a 14 de dezembro. Foram também lançados dois cartazes alusivos à nova temporada – num deles, Diana desfruta das suas últimas férias de verão no Mediterrâneo, dias antes de morrer.
O elenco da última temporada de The Crown
A última temporada da série histórica de Peter Morgan conta com nomes como Imelda Staunton, no papel de Isabel II, Elizabeth Debicki, que interpreta a princesa Diana, Ed McVey como príncipe William, Luther Ford como príncipe Harry, Meg Bellamy como Kate Middleton, Jonathan Pryce como príncipe Phillip, Dominic West como príncipe Carlos e Olivia Williams como Camila Parker Bowles.