Dois visuais completamente distintos e por razões óbvias. O que vestiram Letizia e a princesa Leonor no Dia Nacional de Espanha, marcado pela estreia da Princesa das Astúrias enquanto militar nesta celebração, foram dois looks carregados de saimbolismo.
A rainha, que em muitos momentos da cerimónia olhava com carinho e orgulho para a filha, estreou um vestido-camiseiro azul com estampado floral em poliéster reciclado, com decote em V, e saia de efeito plissado com mangas compridas do estilista espanhol Juan Vidal, e que custa cerca de €700,00.
O modelo usado por Letizia que sofreu algumas alterações ao modelo original, que tinha umas transparências na saia e uma gola em forma de laço que a rainha preferiu ocultar. Desta forma, a rainha volta a manifestar o seu importante apoio à moda espanhola, mas continua também na sua senda por uma moda mais sustentável.
A mulher de Felipe VI completou o visual com uns sapatos de salto alto de Carolina Herrera em cru e repetiu os brincos modelo Luzia da Gold&Roses em ouro rosa de 18 quilates e diamantes que a rainha já usou numa outra ocasião, em junho.
Por seu lado, na sua estreia enquanto militar, a princesa Leonor, que a 31 de outubro celebra 18 anos, usou o traje do Exército com a boina grancé, atesta que quem a usa já é combatente do Exército.
A filha mais velha dos reis de Espanha sentou-se à direita de Felipe VI na tribunal real e assumiu pela primeira vez o seu papel institucional, cumprindo assim mais uma etapa na sua formação para um dia ocupar o trono espanhol. Nessa altura, será a chefe suprema das Forças Armadas.
Nesta ocasião especial, a princesa Leonor exibiu ainda na sua gravata o Tosão de Ouro, um presente do pai pelo seu aniversário em 2015, quando fez 10 anos.