Casados há mais de 20 anos, os reis dos Países Baixos são um dos casais reais mais desconstraídos da realeza. Simpática e bem-disposta por natureza, a monarca de origem argentina trouxe esse espírito à famila real holandesa. E a cumplicidade de Máxima e Guilherme na visita à África do Sul deu nas vistas, assim como os looks da rainha.
A convite do Presidente sul-africano, Matamela Cyril Ramaphosa, esta foi a primeira visita dos reis holandeses a este país, cujo passado está marcado pelo Apartheid, regime de segregação que vingou durante quase cinco décadas. Durante estes três dias (18,19 e 20 de outubro) Máxima e Guilherme tiveram a oportunidade de conhecer alguns desses momentos da história sul-africana.
Além da boa disposição e cumplicidade que Máxima e Guilherme revelaram ao longo de diversos momentos marcantes da visita, o guarda-roupa da rainha foi outro tema de destaque.
Apaixonada por cores fortes e padrões alegres, a rainha holandesa não defraudou os seus admiradores. Cinco looks impactantes e quase todos reciclados.
No terceiro e último dia, num passeio pela Cidade do Cabo, Máxima escolheu um vestido de inspiração floral em branco e encarnado, de corte dieito da marca belga Natan, que coordenou como sempre com sapatos, clutch e toucado a condizer.
Também da Natan foi a sua escolha para assistir ao espetáculo Unbreakable. apresentado pela companhia Lloyds com músicos holandeses e os dançarinos sul-africanos dos Soweto Skeleton Movers, ontem à noite ainda eM Pretória. A rainha brilh0u literalmente num conjunto de top e saia de lantejoulas de cobre com efeito franjas em tons de laranja-terra e que combinou com uns sapatos no mesmo tom de Gianvito Rossi,
De manhã na visita ao Parque da Liberdade, em Pretória, Máxima voltou a apostar na sua marca preferida, a Natan, e elegeu um vestido em roxo, com padrão de inspiração xadrez, em mikado de seda. Com decote assimétrico, mangas pelo cotovelo, o modelo destaca-se por um enorme efeito floral no ombro. Uma vez mais, a rainha elegeu completou o visual com brincos da mesma cor, sapatos e luvas pretas.
Por fim, os looks escolhidos para o primeiro dia na África do Sul. À chegada ao aeroporto militar de Waterkloog, a mulher de Guilherme dos Países Baixos optou por um elegante e confortável vestido-gabardine, que usou pela primeira vez há 14 anos do designer Jan Taminiau.
Nesse mesmo dia, ao final da tarde, para uma receção na casa oficial do Presidente sul-africano, Máxima escolheu um vestido bicolor da marca Zeus+Δione, que também já tinha usado numa outra ocasião durante uma visita à Grécia, e que combinou também com toucado branco com uma rosa em tule.