Sob o olhar atento e orgulhoso dos pais, a filha mais velha dos reis de Espanha tem dado no último mês importantes passos na sua formação e caminhada para um dia ocupar o trono espanhol. Esta noite, na entrega do Prémio Princesa das Astúrias, em Oviedo, a princesa Leonor mostrou estar plenamente empenhada nas suas funções:
“Gostaria de poder exprimir facilmente o que sinto num dia como o de hoje, aqui em Oviedo, depois de ter prestado o juramento de serviço a Espanha perante a nossa bandeira há apenas quinze dias. E depois de ter iniciado a minha formação militar, que me permite partilhar uma aprendizagem contínua com pessoas que escolheram uma vida de serviço com grandes exigências e sacrifícios pessoais”, começou por dizer.
“Além disso, no dia 31 farei 18 anos e terei a honra de prestar juramento à Constituição, com o que isso significa para mim, pessoal e institucionalmente. O que vos posso dizer é que compreendo muito bem e estou consciente do meu dever e das minhas responsabilidades”, reconheceu no discurso em que a sua voz firme não deixou transparecer um nervosismo maior que pudesse estara a sentir.
Para este momento especial, Leonor escolheu um elegante conjunto de duas peças em tweed azul-marinho da autoria do estilista Moisés Nieto. De manga curta e com decote em V, com um folho na cintura e que acentuua a silhueta. Um estilo muilo elegante que combinou com uns saparos em camurça da mesma cor.
Com o cabelo solto num efeito ondulado, Leonor escolheu como joias uns brincos muitos especiais e valiosos, com cristais de água do mar de aro duplo, ouro branco e diamantes Bulgari, cujo valor está estimado em cerca de 50 mil euros e que “escondem” uma história.
Os brincos, que a rainha Letizia costuma usar em ocasiões especiais, são uma peça personalizada criada pela famosa marca de joias para a rainha por ocasião do nascimento de Leonor, em 2005.
Ouça o discurso da Princesa das Astúrias e o orgulho de Letizia e Felipe VI!