Em fevereiro último a família real holandesa assistiu a um espetáculo em Apeldoorn, no âmbito das celebrações do 80.º aniversário da princesa Margarida, tia do rei Guilherme. Nessa altura, a rainha dos Países Baixos usou uma elegante capa de lã num visual elegante e sofisticado. Esta semana, poucas horas depois de ter regressado da visita ao Quénia, a rainha esteve na Semana do Design Holandês, em Eindhoven com a mesma peça. Máxima recupera capa de lã da marca belga Natan, uma das suas preferidas.
E agora, numa ocasião bastante mais descontraída, a rainha holandesa usou a capa sobre um fato em azul-cobalto de Dries van Noten, que Máxima já tinha usado este ano, mais precisamente em abril, numa reunião do FMI. Na presente ocasião combinou o fato com uma romântica camisa às flores, num enorme contraste com o calçado escolhido: umas botas de sola track de Gianvito Rossi, sem dúvida, muito confortáveis.
Nesta ação, a rainha dos Países Baixos esteve à conversa com vários designers para conhecer não só o seu trabalho criativo, mas também as suas dificuldades e preocupações, assim como as novas tecnologias na indúsria de design.