No Dubai, o sucesso de Carlos III parece alheio às acusações de racismo de que o monarca é alvo. Em Endgame, o novo livro de Omid Scobie sobre a família real britânica, é referido o tema, comentado em primeiro lugar por Meghan e Harry em entrevista a Oprah Winfrey.
Agora, a edição holandesa da obra foi retirada das livrarias porque revelava, alegadamente, os nomes dos membros da família real que terão tido comportamentos racistas em relação a Archie. De acordo com Piers Morgan, as acusações dirigiam-se a Kate e Carlos.
Apesar de tudo, o pai de Harry e William continua a cumprir com a sua agenda e marcou presença no primeiro dia da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas 2023 (COP28), na Expo City, Dubai.
“A celebrar a inovação verde e novas ideias brilhantes“, pode ler-se, na legenda de uma publicação feita nas redes sociais da casa real. Junto às imagens do rei no Dubai, lê-se logo depois: “O rei conheceu estudantes e licenciados da Commonwealth na Heriot-Watt University Dubai, bem como empreendedores para ouvir falar sobre tecnologias verdes e inovações sustentáveis“.
À chegada ao Dubai, Carlos III pareceu fazer um discreto desabafo acerca das notícias em que se vê envolvido. Isto é, quando foi cumprimentado pelo presidente da Nigéria, Bola Ahmed Tinubu, disse: “Está tudo bem, estou quase bem“.