Na sala da residência real de Kongsseteren, em Oslo, a família real da Noruega deseja as tradicionais Boas Festas. A maior ausente deste postal de natal foi Mette-Marie que, segundo a casa real anunciou, testou positivo à Covid-19. Também Marius, o filho mais velho da princesa, não marcou presença nesta ocasião.
Tendo em conta que Mette-Marie sofre de fibrose pulmonar, doença caracterizada pela presença de tecido fibroso ou cicatricial nos pulmões, o mais provável é estar a ser acompanhada de perto por médicos, por ser uma paciente de risco, à semelhança do que já aconteceu em agosto de 2022, altura em que também foi diagnosticada com Covid. Dado que esta é uma doença pulmonar, contrair Covid-19 pode ser mais perigoso do que para a maioria dos doentes, podendo, por exemplo, gerar maior risco de dar origem a uma pneumonia.
O rei Harald, a rainha Sónia, o príncipe herdeiro Haakon, e os princípes Sverre Magnus e Ingrid Alexandra, posaram junto à lareira do chalet e desejaram: “Um Feliz Natal para todos da família real.”
Os príncipes herdeiros Haakon e Mette-Marit são célebres pelo apoio e participação em causas de cariz solidário, especialmente nesta altura do ano, o que poderá não acontecer dado o estado de saúde de Mette-Marie.
Recorde-se que este ano, a família real norueguesa já tinha desejado um Feliz Natal com um vídeo que mostrava a fachada do Palácio com uma árvore decorada a rigor, passando pelas inúmeras salas e revelando as diferentes árvores com as mais variadas decorações, todas elas em tons de encarnado, branco e dourado.