Após um namoro de quatro anos, a filha dos monarcas, de 52 anos, e o polémico xamã Durek Verret, de 47, preparam-se para casar no próximo dia 31 de agosto. E desde o dia em que a data foi revelada que muito se tem especulado como será a cerimónia e sobretudo do silêncio de Sonia e Harald. Agora, os reis da Noruega falam pela primeira vez sobre o casamento de Martha Louise.
“Acredito que será uma cerimónia muito bonita. Estamos desejosos que o dia chegue”, assumiu o rei Harald, durante um documentário televisivo sobre a casa real norueguesa.
Na mesma ocasião, a rainha Sonia fez referência ao local onde se realizará a cerimónia, o histórico Hotel Union, em Geiranger e referiu: “Fico muito entusiasmada que a cerimónia se realize num local tão bonito e especial e, ainda para mais, o tempo estará com certeza convidativo.”
A escolha da cidade de Geiranger para este casamento não é de todo aleatória. De acordo com a princesa Martha e o xamã Durek,“Geiranger é conhecida pelos seus fiordes e montanhas espetaculares. Está na lista do Património Mundial da UNESCO e representa a rica cultura e beleza natural da Noruega. Estamos muito felizes em celebrar o nosso amor nos belos arredores de Geiranger. Significa muito para nós reunir os nossos entes queridos num lugar tão rico em história e natureza. Geiranger é o lugar perfeito para abraçar o nosso amor“.
Recorde-se que a história de amor entre Martha Louise e Durek Verrett começou em maio de 2019 e revelou-se atípica desde o início, estando, desde então, envolta em várias polémicas pela postura, ideias e comportamentos adotados pelo xamã.